Ir para conteúdo

IP.Board Style© Fisana

[PS3] Não consigo adicionar fundos à carteira PSN

• Por favor, faça o login para responder
17 respostas neste tópico

#1 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 19/07/2012 - 20:56

O tópico resume, preciso de ajuda pessoal, o cartão está OK, é internacional, já fiz compras no exterior com ele essa semana e o endereço está certo. O suporte da Sony não ajuda em nada, só tem leitores de script. Preciso saber se mais alguém está com o problema e como superou!

#2 lucas_finotti

lucas_finotti

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 20/07/2012 - 07:00

se esta tentando adicionar fundos na psn americana e seu cartão mesmo sendo internacional,mais estar usando aqui no brasil não da.
tu tem que morar no estados unidos para adicionar fundos na psn americana  :)

#3 deathm00n

deathm00n

Membro Avançado

• Membros
  • 374 posts

Postado 20/07/2012 - 07:35

Poucas pessoas conseguem por crédito em conta americana com cartão de crédito agora, compre psn cards, é um pouquinho mais caro mas vale a pena, bem menos dor de cabeça

#4 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 20/07/2012 - 17:27

Minha conta é a BR mesmo. Tentei colocar todos os dados possíveis que tinham na fatura e agora o erro é o famoso 80023102, que aparece no ps3, no site da SEN só fala "tente mais tarde". Existe algum sistema que impede a compra de imediato? Engraçado que nunca tive problemas e convenhamos, essa história de endereço bater por completo é uma incrível falta de conhecimento de normalização de banco de dados!!!

Update: Pronto, voltou ao erro anterior, que diz que os dados são inválidos... Porcaria de rede...

Editado por Kyrush_S, 20/07/2012 - 17:29.

#5 lucas_finotti

lucas_finotti

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 20/07/2012 - 23:39

Visualizar PostKyrush_S, em 20/07/2012 - 17:27, disse:

Minha conta é a BR mesmo. Tentei colocar todos os dados possíveis que tinham na fatura e agora o erro é o famoso 80023102, que aparece no ps3, no site da SEN só fala "tente mais tarde". Existe algum sistema que impede a compra de imediato? Engraçado que nunca tive problemas e convenhamos, essa história de endereço bater por completo é uma incrível falta de conhecimento de normalização de banco de dados!!!

Update: Pronto, voltou ao erro anterior, que diz que os dados são inválidos... Porcaria de rede...

se sua conta é br então eu nao sei pois eu consigo adicionar dinheiro na minha conta br sem problemas

#6 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 21/07/2012 - 09:36

Visualizar Postlucas_finotti, em 20/07/2012 - 23:39, disse:

se sua conta é br então eu nao sei pois eu consigo adicionar dinheiro na minha conta br sem problemas

Eheeheh, nem a Sony lucas_finotti, nem a Sony. Perdi um tempão tentando falar com os atendentes e nada, nenhuma dica que prestasse... Já estou ficando cansado dessas panes sem explicação da PSN...

#7 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 24/07/2012 - 17:09

Bom, a Sony entrou em contato comigo hoje e informou que existe um procedimento padrão para quando ocorrer este erro danado da "adição de fundos à carteira".
Se você tem um cartão internacional e o endereço está correto, faça o seguinte:

- Exclua os dados do cartão;
- Reinicie o PS3 e o Modem/Roteador;
- Aguarde 72 horas para inserir de novo os dados do cartão(não precisa esperar 3 dias pra ligar o PS3 :P).

Como fiz a ação hoje, vou trazer a resposta no sábado (vou dar um dia à mais, só por garantia).

Agora isso podia estar no troubleshooting no site, deixei como sugestão.

Valeu rapaziada!

#8 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 29/07/2012 - 10:12

Visualizar PostKyrush_S, em 24/07/2012 - 17:09, disse:

Bom, a Sony entrou em contato comigo hoje e informou que existe um procedimento padrão para quando ocorrer este erro danado da "adição de fundos à carteira".

- Aguarde 72 horas para inserir de novo os dados do cartão(não precisa esperar 3 dias pra ligar o PS3 :P).

Como fiz a ação hoje, vou trazer a resposta no sábado (vou dar um dia à mais, só por garantia).

Valeu rapaziada!

É não deu certo mas já descobri o grande erro da PSN Brasil, exclusivamente!

Olhem as telas abaixo:

PSN BR
http://imageshack.us...s/862/psnbr.png

PSN PT
http://imageshack.us...s/12/psnpt.png/

Faltam o campo "Cidade" no preenchimento, por isso dá o problema na hora de colocar a informação do cartão. E a central deles me falando pra fazer um monte de coisas sem sentido... é mole? Se não tem Gestor de T.I. pra ver isso, estou me candidatando à uma vaga, já que sou formado na área!!!!
Espero que corrijam logo, só não mudei pro xbox ainda porque a Live consegue ser pior!

#9 Hansdur

Hansdur

Novato

• Membros
  • 1 posts

Postado 09/08/2012 - 17:25

Visualizar PostKyrush_S, em 29/07/2012 - 10:12, disse:

É não deu certo mas já descobri o grande erro da PSN Brasil, exclusivamente!

Olhem as telas abaixo:

PSN BR
http://imageshack.us...s/862/psnbr.png

PSN PT
http://imageshack.us...s/12/psnpt.png/

Faltam o campo "Cidade" no preenchimento, por isso dá o problema na hora de colocar a informação do cartão. E a central deles me falando pra fazer um monte de coisas sem sentido... é mole? Se não tem Gestor de T.I. pra ver isso, estou me candidatando à uma vaga, já que sou formado na área!!!!
Espero que corrijam logo, só não mudei pro xbox ainda porque a Live consegue ser pior!

Editado por Hansdur, 09/08/2012 - 21:02.

#10 Marcelo/POA

Marcelo/POA

Novato

• Membros
  • 2 posts

Postado 12/08/2012 - 10:28

Pois estava com o mesmo problema aqui.

Cartão até um certo dia funcionando e de uma hora para a outra não finaliza o processo de compra pela PSN Brasil!

Sempre informando que os dados do cartão eram inválidos, e que deveria ser revisto!

Fiz o mesmo entrei em contato com o suporte, e também me foi orientado a fazer o seguinte processo:

O número da frente indica em qual ordem eu fiz!

Em nome da Sony Brasil, agradecemos a sua preferência por nossos produtos e serviços.
Tente o procedimento abaixo (Apenas no PS3):
1) Delete todas as informações de faturamento de conta.
5) Reset o modem/router.
Adicione o IP do PS3 ao DMZ do modem/router (quando aplicável).
2) Restaure os padrões de fábrica do console.
3) Refaça as configurações de rede do aparelho.
4) Desative o servidor de media.
Após realizar os procedimentos acima. Aguarde 72hrs antes de cadastrar o cartão novamente.

O que destaquei em negrito, foi o que realmente eu fiz, e para minha grata surpresa, FUNCIONOU!

Ontem mesmo comprei um jogo!

Espero que seja útil aos demais que estejam com o mesmo problema!

Editado por Marcelo/POA, 12/08/2012 - 10:31.

#11 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 12/08/2012 - 11:48

Visualizar PostMarcelo/POA, em 12/08/2012 - 10:28, disse:

Pois estava com o mesmo problema aqui.

Cartão até um certo dia funcionando e de uma hora para a outra não finaliza o processo de compra pela PSN Brasil!

Sempre informando que os dados do cartão eram inválidos, e que deveria ser revisto!

Fiz o mesmo entrei em contato com o suporte, e também me foi orientado a fazer o seguinte processo:

O número da frente indica em qual ordem eu fiz!

Em nome da Sony Brasil, agradecemos a sua preferência por nossos produtos e serviços.
Tente o procedimento abaixo (Apenas no PS3):
1) Delete todas as informações de faturamento de conta.
5) Reset o modem/router.
Adicione o IP do PS3 ao DMZ do modem/router (quando aplicável).
2) Restaure os padrões de fábrica do console.
3) Refaça as configurações de rede do aparelho.
4) Desative o servidor de media.
Após realizar os procedimentos acima. Aguarde 72hrs antes de cadastrar o cartão novamente.

O que destaquei em negrito, foi o que realmente eu fiz, e para minha grata surpresa, FUNCIONOU!

Ontem mesmo comprei um jogo!

Espero que seja útil aos demais que estejam com o mesmo problema!

Marcelo, vou tentar isso. Porém se for resolvido o problema deve estar mesmo com a arquitetura do PS3, que deve prender as informações. Por exemplo, tenho um PSVita que dá o mesmo erro quando tento adicionar fundos (inclusive adicionei um cartão por ele), o mesmo acontece com o site da SEN. Ressalto que este é o terceiro roteador que uso, ou seja, está resetado.
Na PSNPT eu estava com o mesmo problema, quando tentava colocar o cartão pelo PS3, pra minha surpresa, constatei que o site da SEN PT tinha um campo que não existe na SEN BR e nem no PS3 (em ambas as contas), que é o "Cidade", assim que preenchi, tudo funcionou!!! Ou seja, pela PSN PT eu compro de boa. Por isso a crença no problema ser no PS3.
Darei o retorno se tudo funcionar.

Abraço e obrigado pelo retorno!

#12 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 15/08/2012 - 21:15

Visualizar PostKyrush_S, em 12/08/2012 - 11:48, disse:

Marcelo, vou tentar isso. Porém se for resolvido o problema deve estar mesmo com a arquitetura do PS3, que deve prender as informações. Por exemplo, tenho um PSVita que dá o mesmo erro quando tento adicionar fundos (inclusive adicionei um cartão por ele), o mesmo acontece com o site da SEN. Ressalto que este é o terceiro roteador que uso, ou seja, está resetado.
Na PSNPT eu estava com o mesmo problema, quando tentava colocar o cartão pelo PS3, pra minha surpresa, constatei que o site da SEN PT tinha um campo que não existe na SEN BR e nem no PS3 (em ambas as contas), que é o "Cidade", assim que preenchi, tudo funcionou!!! Ou seja, pela PSN PT eu compro de boa. Por isso a crença no problema ser no PS3.
Darei o retorno se tudo funcionar.

Abraço e obrigado pelo retorno!

É... não funcionou, desisto... vou ficar com a psn pt, pena que vou perder meus troféus da br. Na próxima geração é Microsoft na certa!

#13 Marcelo/POA

Marcelo/POA

Novato

• Membros
  • 2 posts

Postado 16/08/2012 - 06:22

Visualizar PostKyrush_S, em 15/08/2012 - 21:15, disse:

É... não funcionou, desisto... vou ficar com a psn pt, pena que vou perder meus troféus da br. Na próxima geração é Microsoft na certa!

É brabo, pior é entrar em contato e o único suporte é esta orientação, pois lá para eles o sistema esta funcionando normalmente.

Fica o problema como sendo na ponta mais fraca, no cliente "usuário". E dai é se vira para achar uma solução.

Eu só fiz uma compra desde então, vamos ver o comportamento quando for fazer outra!

#14 Kyrush_S

Kyrush_S

Novato

• Membros
  • 8 posts

Postado 16/08/2012 - 07:50

Visualizar PostMarcelo/POA, em 16/08/2012 - 06:22, disse:

É brabo, pior é entrar em contato e o único suporte é esta orientação, pois lá para eles o sistema esta funcionando normalmente.

Fica o problema como sendo na ponta mais fraca, no cliente "usuário". E dai é se vira para achar uma solução.

Eu só fiz uma compra desde então, vamos ver o comportamento quando for fazer outra!
O pior é que eu já identifiquei o problema e já informei a Sony, pois a PSN PT corrigiu o problema no site da SEN deles, no PS3 continua o problema. Fazer o que? A Sony reclama que deu prejuízo e não faz nada para que o cliente possa gastar com ela!!!! Muda a direção aí povo!! Ou vende a empresa para a Coréia do Sul, que não perde negócio!

#15 hmdias84

hmdias84

Novato

• Membros
  • 1 posts

Postado 14/02/2013 - 21:06

eu estava com o mesmo problema efetuei uma compra de 85 reais e depois queria adicionar +20 primeiro deu a msg de informações incorretas do cartão, depois que não era possivel adicionar fundos a conta, tente mais tarde... eu  tentei de tudo mandei e-mail pra sony e não me responderam ae fiquei tentando e fiz o seguinte.

utilizando o GOOGLE CHROME e pelo site da PS STORE eu apaguei as informações do cartão, depois apaguei  os cookies, fechei o navegador,  reiniciei o modem e o roteador , ae fui la adicionar as informações do cartão novamente, e tentei comprar e  não deu certo, ae fui direto no carrinho de compras e cliquei em comprar o produto, ae apareceu la q faltavam  R$16,99 e q esse valor seria debitado do meu cartão de crédito, ae clikei em continuar e apareceu aki q a compra foi finalizada =x ja apareceu no ps3 e fiz o download do season pass do Bo2.

boa sorte ae pra quem esta enfrentando esse problema espero ter ajudado

#16 Marcos009

Marcos009

Novato

• Membros
  • 1 posts

Postado 01/03/2013 - 10:57

Visualizar PostKyrush_S, em 24/07/2012 - 17:09, disse:

- Aguarde 72 horas para inserir de novo os dados do cartão(não precisa esperar 3 dias pra ligar o PS3 Imagem Postada).

Valeu rapaziada!
Eu posso comprar o cartão da psn em vez de esperar os 3 dias?

#17 Marcos Flavio

Marcos Flavio

Novato

• Membros
  • 1 posts

Postado 05/08/2013 - 10:34

Ja fiz todos esses passos e ainda não deu certo, no SAC a atendente simplesmente me disse que não há o que fazer, e que devo esperar a sony fazer uma atualização na PSN. pelo que vi na internet existem muitas pessoas com esse mesmo problema, alguém ai que teve o problema já conseguiu solucionar ?

#18 Freedom

Freedom

Novato

• Membros
  • 1 posts

Postado 21/10/2013 - 10:31

Galera que esta tendo dificuldades com adicionar fundos e comprar na PSN, eu fiz essa cartão Internacional e consegui trabalhar normal dentro da PSN Americana, segue link, https://conta.meocar...ID=QV837pOXlFY=
qualquer duvida estou aqui p. ajudar...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Copyright © 2014 Clube dos Consoles