Ir para conteúdo

IP.Board Style© Fisana
 

- - - - -

Refrigerante X Cerveja


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
84 respostas neste tópico

Enquete: Refrigerante X Cerveja (42 membros votaram)

Qual é melhor/menos ruim?

  1. Refrigerante (26 votos [41.94%])

    Porcentagem de votos: 41.94%

  2. Cerveja (36 votos [58.06%])

    Porcentagem de votos: 58.06%

Acham que cerveja pode fazer bem sob certas circunstâncias?

  1. Sim (48 votos [76.19%])

    Porcentagem de votos: 76.19%

  2. Não (15 votos [23.81%])

    Porcentagem de votos: 23.81%

Acham que refrigerante pode fazer bem sob certas circunstâncias?

  1. Sim (14 votos [22.58%])

    Porcentagem de votos: 22.58%

  2. Não (48 votos [77.42%])

    Porcentagem de votos: 77.42%

Votar

#1 pianist-master

pianist-master

    Jogador Avançado

  • Membros
  • 2.590 posts
  • De:Belo Horizonte
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 20:44

A um tempo, eu e uns caras lá iniciamos uma imensa discurção off topic sobre o tema então decidi postar logo um tópico do gênero.

AFINAL: O que é mais benéfico para se beber


Primeiramente queria deixar bem claro que essa resposta depende de seu ponto de vista e sua análise com argumentos lógicos, não contestem minha análise empregando moral, apenas contestem se provarem de forma lógica que há algo errado.

Eu voto com orgulho e convicção em refrigerante pois é totalmente inegável que os conflitos causados por cerveja ao organismo são mais visíveis que os de refrigerante em quantidades mais moderadas. ambos esses alimentos em quantidades exageradas podem causar graves sequelas, meu avô morreu porque bebia em exesso e seu figâdo parou de produzir aminoácidos importantes para o funcionamento do sistema imunológico, e ficou com uma seríssima infexão generalizada, que começou na sua perna e foi indo até ele morrer geral. Claro que se for olhar de uma forma objetiva ambos fazem mal a saúde e pronto, mas inafundável que a já se foi criado uma imagem de que o refrigerante que é mais seguro e tranquilo de se beber que cerveja. Não que ele não faça nenhum mal ou seja melhor que cerveja, mas já se foi criado quase que um valor em relação a essa escolha, é como se beber refrigerante fosse mais ético que beber cerveja, talvez por ser uamatividade mais igênua e tranquila, aqueles que bebem refrigerante querem apenas se hidratar com um liquido que por muitos é considerado bom/refrescante. Na minha opinião o sucesso do refrigerante está em seu marketing e vício, de hoje em dia é quase que obrigatório ter uma bebida nas refeições, e como a maioria do povo já é familiarizado com refrigerante e ele vende em todo lugar é quase certo que eles optam pelo refrigerante. Já cerveja na minha concepção está associado a um ponto diferente. A cerveja é degustada por muitos sim, há diversas marcas e tipos diferentes de cerveja... mas diferente do refrigerante que é consumido por puro hábito/sabor a bebida alcólica "além" disso também centra no efeito final da bebida. Meu pai mesmo já me contou porque iniciou na bebida: ele disse que aos 14 anos começou  a beber e achou o gosto muito ruim, ele disse que somente transformou isso num hábito porque todods seus amigos nas festas bebiam e o efeito que isso causava aos participantes tornava a festa mais animanda.
De hoje em dia ele ainda somente bebe cerveja perto de amigos e "pelo menos ele"  ainda julga o gosto de cerveja horrível. Pelo menos até onde eu percebo as pessoas que bebem cerveja moderadamente tem um posto de vista similiar a de meu pai, não vejo sentido algum em uma pessoa beber cerveja junto a uma refeição sosinho, mas refrigerante o povo faz isso direto...
O ponto que quero chegar é que o refrigerante de fato é 100% degustado, mas a cerveja além de ser degustado tem efeitos secundários. Isso faz com que a cerveja torne um tipo de alimento de maior risco de vício, se alguém é viciado em refrigerante é quse certo que é porque essa pessoa come/bebe compulsivamente, mas viciados em cerveja até onde conheço bebem compulsivamente não por "fome" mas sim devido  a senção de beber cerveja que já se tornou viciante. Pode haver casos que viciados em refrigerante bebem compulsivamente somente o refrigerante, isso é completamente possível, mas o refrigerante pode ser mais facilmente assiciado a alimento que cerveja como puderam ver.
Agora vamos a ciência: A medicina diz que cerveja pode até mesmo ser saudável em alguns casos, ela hidrata e fornece diversas vitaminas da cevada. Nisso de fato o refrigerante perde por ser um produto industrializad a base de açucar como único ingrediente não artificial. Mas mesmo sendo mais saudável a nível de nutrição, como podem ver o consumo de cerveja pode levar o organismo a outras sequelas graves mesmo nutrindo-o levemente. Fora que o refrigerante de fato não deixa de ser um liquido com alto valor energético devido a seu açucar e cafeína, até mesmo é recomendado em alguns casos de hipoglicemia, eu mesmo já fui uma dessas vítimas de hipoglicemia aos meus 7 anos, o médico havia recomendado uma dieta a base de alimentos com muito valor energético e rico em vitaminas (peixe,macarrão etc...) e para asurpresa de muitos ele havia recomendado o refrigerante, ele disse que ele só não podia ser consumido nesse caso como ajudaria a suprir o metabolismo do corpo mesmo causando um certo mal.

Bem, é só isso, espero que leiam esse tópico tendo como referência não só seus valores morais mas também os valores de subjetividade que cada um tem. Obrigado smile.gif

#2 Canever

Canever

    Moderador Avantajado

  • Staff Emérito
  • 2.201 posts
  • De:São Bernardo do Campo - SP
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 20:52

nemli

Mas, meu caro senhor primeirafasedosonic, voto na cerveja. Refri faz mal à saúde.

Como diria o grande poeta:
"Cerveja não faz mal a ninguém; Água, faz mal à saúde"
Velhas Virgens

#3 Sultão Dedede/Cosmo

Sultão Dedede/Cosmo

    Membro

  • Membros
  • 96 posts
  • De:Palácio Real de Dreamland
  • Interesses:Oprimir a população através do Direito Divino, festas reais, guerras santas.
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 20:53

A cerveja faz muito mais mal à saúde do que o refrigerante, porém, vale a pena lembrar que, o refrigerante mais consumido é nada mais, nada menos que a maldita Coca-Cola, maior inimiga da humanidade.

...Considerando isto, consumo cerveja com moderação, e me recuso a consumir refrigerantes. Se for para escolher um para exagerar, escolha o refrigerante. Minha escolha é mais ideológica, mas lembre-se: evitar completamente o consumo de cerveja parece "bonito", mas é um exagero: com moderação e sem dirigir, não atrapalha em nada. A cerveja é uma bebida milenar, boa de se desgustar. Não a odeiem apenas porque muitos imbecis exageram em seu consumo.

#4 DanYeap

DanYeap

    Iépi

  • Membro
  • 2.577 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:04

Cerveja como tem a Cevada, o alcool tambem pode ser usado para suavizar uma dor e etc, a cerveja em certas ocasioes é boa, mas o Refrigerante NUNCA! Suco >>> Refrigerante.
Tudo em esseso faz mal, mas não estamos discutindo o exesso, estamos descutindo tomar por exemplo 2 copos de cada por dia, qual faz melhor? Cerveja, o refrigerante é corante!
O Muleque tá sem açucar no sangue[hipoglicemia], isso é raro, como tem doenças causadas pelo consumo de cerveja tambem!
Você fala como se as coisas boas do Refri sempre acontececem e as mal nunca acontece-sem, e a Cerva o Alcontrario.;
Melhor? Nenhum. De gosto refri, de menos mal cerveja, pronto empate.
Cerva pode fazer bem? Pode
Refri pode fazer bem? 1 em cada 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000 x 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000 x
100000000000000000000000000000000000000000000000000000000
tiveram que tomar refri para saragem de hipoglicemia, que um suco de morango com açucar já resolvia.
- grmz, se era tão mais inteligente.

#5 pianist-master

pianist-master

    Jogador Avançado

  • Membros
  • 2.590 posts
  • De:Belo Horizonte
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:05

QUOTE(Sultão Dedede/Cosmo @ 3/06/2008, 19:53) Visualizar Post

A cerveja faz muito mais mal à saúde do que o refrigerante, porém, vale a pena lembrar que, o refrigerante mais consumido é nada mais, nada menos que a maldita Coca-Cola, maior inimiga da humanidade.

...Considerando isto, consumo cerveja com moderação, e me recuso a consumir refrigerantes. Se for para escolher um para exagerar, escolha o refrigerante. Minha escolha é mais ideológica, mas lembre-se: evitar completamente o consumo de cerveja parece "bonito", mas é um exagero: com moderação e sem dirigir, não atrapalha em nada. A cerveja é uma bebida milenar, boa de se desgustar. Não a odeiem apenas porque muitos imbecis exageram em seu consumo.



Concordo, é óbvio que moderamente, dum ponto de vista cientifico cerveja pode até ser benéfico à saúde em certos casos... mas eu não apenas me refiro a isso, eu me refiro desde de saúde até como isso influencia na sociedade.  espero que me comprienda.



Mas discordo que Coca Cola é ruim, pra mim é o melhor refrigerante:


COCA COLA DRINKER & FAN FOR EVER!!!

#6 Nicko

Nicko

    socijalističko samoupravljanje

  • Membro
  • 4.604 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:16

a enquete ficou MUITO VAGA wink.gif

--
aliás
"só uma bala para curar esse idiota!

rolleyes.gif

#7 Kuroro

Kuroro

    All hope is gone

  • Membro
  • 396 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:21

Água.

Não faz mal e tem em todo lugar.. (Ainda temos.. )

#8 Seph

Seph

    Jogador Avançado

  • Membros
  • 3.772 posts
  • De:Curitiba/PR
  • Interesses:Mulheres, jogos,cinema,vôlei.
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:30

Nenhum dos dois faz bem, ponto.
Apesar de tomar refrigerante de vez em quando e de cerveja só gosto mesmo da preta.
Saúde -> Vá de agua e suco
Gosto -> Cada um tem o seu

#9 Vexx

Vexx

    A broken promise is as good as a lie

  • Moderadores
  • 2.341 posts
  • De:SP
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 21:35

grmhiilzoone,

Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB
Imagem do IPB

#10 Youko Kurama

Youko Kurama

    Jogador

  • Membro
  • 694 posts
  • De:São Carlos
  • Sexo:Masculino

Postado 03/06/2008 - 23:55

Sinceramente, se for pra beber alguma coisa que ao menos lembre o gosto de alguma fruta, tem suco pra isso (eu digo SUCO, e não açúcar com corante).
Sobre cerveja: preta (caracu e similares)>normal>>>>>abismo>>>>sem álcool


#11 Capoccino

Capoccino

    Ceifador Sinistro

  • Staff Emérito
  • 3.802 posts
  • De:Salvador - BA
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 00:10

@VexXxXxXxXxXx
Rolei no chão de rir. Principalmente do DVD Rewinder

@Topic
A primeira enquete está vaga. É uma pergunta subjetiva, pelo menos para mim. Prefiro beber cerveja quando está calor e/ou estou batendo papo com amigos. Prefiro Refrigerante quando estou comendo.

Não li e não tenho interesse em ler esse texto imenso e não formatado do início do tópico.

PS: O texto lembra as minhas primeiras dissertações na oitava série.

#12 Shiggy

Shiggy

    Olá.

  • Membro
  • 1.958 posts
  • De:São Paulo - SP
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 06:30

O melhor é água.

BTW, TL;DR.

#13 Badawah

Badawah

    Chocomil

  • Staff Emérito
  • 2.801 posts
  • De:Chocomilândia
  • Interesses:Chocomil
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 08:36

Refrigerante você pode beber tranquilamente sempre, cerveja só é legal quando você quer ficar de brinks com a galere. Anyway, há casos e casos, mas num contexto geral, eu prefiro refrigerante.

Na verdade eu não gosto muito de cerva, preiro vodka, rum e essas putarias homossexuais...

#14 Matt Castilho

Matt Castilho

    Hold your fire

  • Membro
  • 81 posts
  • De:Florianópolis, SC
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 08:48

Acho que consumo 60% água, 20% suco, 10% refrigerante, 10% cerveja

O pH da Coca Cola é 2,5. Faça-me o favor né.

#15 Canever

Canever

    Moderador Avantajado

  • Staff Emérito
  • 2.201 posts
  • De:São Bernardo do Campo - SP
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 09:01

@Vexx

huahauahuha

Combo Hit + 11! You win! Flawless Victory!

#16 Razor

Razor

    Guitarrêro

  • Staff Emérito
  • 1.746 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 09:08

Cerveja tem seus momentos, refrigerante tem seus momentos, fazer bem em sentidos de saúde do organismo nenhum dos dois faz.

Enquete ruim, fail.

#17 Moh

Moh

    old fashioned & old school - but no viagra needed

  • Staff Emérito
  • 2.155 posts
  • De:Belo Horizonte - MG
  • Interesses:keep rockin' and rolling, dude
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 11:25

QUOTE
Primeiramente queria deixar bem claro que essa resposta depende de seu ponto de vista e sua análise com argumentos lógicos, não contestem minha análise empregando moral, apenas contestem se provarem de forma lógica que há algo errado.


Achei ridículo você dizer isso. Todo o momento você foi contestado com posts calcados em fatos científicos, ou mostrando o tanto que a sua “moral” foi construída com recursos escassos e uma abertura de mente preocupante

QUOTE
Eu voto com orgulho e convicção em refrigerante pois é totalmente inegável que os conflitos causados por cerveja ao organismo são mais visíveis que os de refrigerante em quantidades mais moderadas.

Fail. Você quer comparar o resultado de uma ingestão desequilibrada e indevida de cerveja com o consumo moderado de refrigerante? Se for, nem vou comentar.
Mas caso tome como quesito a ingestão moderada de ambas as bebidas, errado novamente. A cerveja, em tais circunstâncias, é benéfica para o organismo tanto pelo álcool quanto pela levedura – isso falando do que eu sei; não me surpreenderia se o malte, a cevada e outras substâncias também trouxesse benefícios para o corpo humano - . Por outro lado, o refrigerante não faz bem em quantidade alguma.

Ainda assim, o seu ponto (furado, como se vê) foi os reflexos visíveis. O que é visível, guri? Obesidade ou cirrose hepática, intoxicação por álcool (coisas que sequer deveriam ser citadas aqui, uma vez que são causadas pelo uso abusivo e irresponsável da cerveja; muito mais do que um refrigerante precisa para causar obesidade)?

O consumo diário de refrigerante, como constatado em pesquisa feita pelo Institudo Framingham, de Boston, aumenta em pelo menos 48% incidência de doenças cardiovasculares, diabetes (risco elevado em 80% para os que optam pelos não-dietéticos), aumento da circunferência abdominal, hipertensão, elevação dos níveis de triglicerídeos e glicose, além da redução do HDL – o chamado “colesterol bom” – e aumento do LDL. Fora dessa percentagem, também aumentam o risco de câncer de esôfago. Tudo isso observado tanto nos consumidores do refrigerante ordinário quanto nos que preferiram o dietético.

Além disso, os refrigerantes levam em sua constituição boa quantidade de substâncias que interferem na absorção de muitos nutrientes e prejudicam a fixação de cálcio (o que culmina em osteoporose, caso não atine wink.gif ), como o ácido fosfórico. Fora isso, também possuem em peso conservantes, corantes, acidulantes, antioxidantes, estabilizantes, umectantes e aromatizantes, substâncias não rara vezes ligadas à maior suscetibilidade de desenvolvimento de tumores cancerígenos.

Os refrigerantes de cola também levam cafeína na sua composição, substância altamente estimulante do sistema nervoso central e que, em doses elevadas, pode causar ansiedade, nervosismo, tremores musculares, taquicardia, gastrite, sinais visíveis de perturbação mental e interferir no trabalho intelectual.

Também agrava os casos de gastrite e flatulência, causar cáries e erosão dental (perda do esmalte)

Não podemos nos esquecer também que um copo de refrigerante não possui nenhum, nenhum nutriente.

QUOTE
mas inafundável que a já se foi criado uma imagem de que o refrigerante que é mais seguro e tranquilo de se beber que cerveja. Não que ele não faça nenhum mal ou seja melhor que cerveja, mas já se foi criado quase que um valor em relação a essa escolha, é como se beber refrigerante fosse mais ético que beber cerveja, talvez por ser uamatividade mais igênua e tranquila, aqueles que bebem refrigerante querem apenas se hidratar com um liquido que por muitos é considerado bom/refrescante

Só na sua cabeça, assumidamente dura, que tal imagem se criou. O que não falta por aí são médicos nutricionistas e especialistas fazendo campanha contra o refrigerante e alarmados com o consumo absurdo da bebida. Da mesma forma, só na sua cabeça, assumidamente dura, que é mais ético (WTF?) ingerir refrigerante que ingerir cerveja.

Aqueles que bebem refrigerante querem apenas se “hidratar”? O maior consumo de líquidos e, obviamente, a maior sede observada (ou seja, não é uma opinião, é um fato)  em tais pessoas se dá pelo menor grau de compensação alimentar. Diets  ou não, todos são altamente adocicados.

QUOTE
Na minha opinião o sucesso do refrigerante está em seu marketing e vício, de hoje em dia é quase que obrigatório ter uma bebida nas refeições, e como a maioria do povo já é familiarizado com refrigerante e ele vende em todo lugar é quase certo que eles optam pelo refrigerante.


Por acaso sabia que na França o vinho é um dos acompanhantes mais comuns nas principais refeições do dia? E que em outros povos observa-se o hábito de servir cerveja junto de tais refeições?
Não? Não ter noção desse tipo de coisa é um dos fatores que mais desvalorizam a sua opinião e a sua dita “moral” para mim. Afinal, julgas já ter assimilado o suficiente nesses seus 14 anos de vida [sic].

Fora isso, patético usar o exemplo do seu pai. Não quero, de forma alguma ofendê-lo ou a seu pai com isso. Apenas dizer que dar como exemplo a atitude de uma pessoa de 14 anos, seja ela o seu pai, o papa ou Dostoiévski, não ridículo. Isso não expressa nem a sombra do que significa a cerveja, do seu peso cultural e do hábito do seu consumo.

Dizer que cerveja é desagradável ao paladar... Não, dizer que o refrigerante é agradável também é uma furada sem tamanho. Exemplo disso não falta: eu mesmo achava refrigerante saboroso. Hoje percebo a porcaria que é. Questão de hábito? Questão de gosto infundido? Alienação? Whatever. Gosto é gosto e faça  favor de não tomar o seu como geral.

Resumindo
QUOTE
O ponto que quero chegar é que o refrigerante de fato é 100% degustado

Ridículo e absurdo

QUOTE
mas o refrigerante pode ser mais facilmente assiciado a alimento que cerveja como puderam ver.

Novamente, isso na sua cabeça[-dura de guri de 14 anos]

QUOTE
e para asurpresa de muitos ele havia recomendado o refrigerante

Surpresa de NINGUÉM, meu caro, seu médico ter recomendado a ingestão de refrigerante para reverter um quadro de hipoglicemia.

Vamos agora à cerveja.

QUOTE(Auto-quote)
Aliás, o consumo de quantidades moderadas de álcool estão associados à redução do risco de doenças cardíacas, derrames e perda da capacidade cognitiva. Sem contar nos aspectos nutritivos que a cerveja pode conter, oriundos da levedura usada na sua fabricação: biotina, vitaminas do complexo B (coisa que você deveria cuidar para ingerir na condição de amante de refrigerantes), magnésio, potássio, fósforo e outros que talvez eu tenha deixado escapar. Já ouviu falar em “pão líquido” (uma referência pro c)? Não é à toa que ela ganhou esse título


Uma leve e superficial menção ao seu peso cultural – já que isso, por si só, renderia um tópico inteiro – os primeiros registros de cerveja, bebida sagrada do povo celta, datam de 6 milênios. Da mesma forma há registros das suas propriedades medicinais, tais como melhorias da saúde, longevidade, ação diurética e sedativa. Sem contar que, caloria por caloria, 1l de cerveja é menos calórico que 1l de refrigerante – além de não provocar cáries.

No 2º Simpósio sobre Cerveja e Saúde, realizado em Bruxelas em 2001, foram divulgados os resultados de estudos sobre a cerveja e sua influência no organismo. Entre os fatos, figuram a ação antioxidante oriunda do malte de cevada e a atuação do lúpulo. Ingrediente marcante da bebida e responsável pelo seu aroma e amargor, de fato mata a sede, atua como antibiótico natural, estimula o fluxo sanguíneo, abre o apetite e facilita a digestão (daí sua receita para pessoas com dificuldades nutricionais) .

A cerveja também é livre de microorganismos patogênicos, possui substâncias antiinflamatórias e sedativas (que combatem o stress e induzem ao sono), flavonóides (ação antioxidante) e alto teor de água (mais de 90% em média, o que também explica o seu fator hidratante).

Pode-se entender como consumo moderado de cerveja a ingestão de 3 copos diários ou cerca de 800ml. Bebam o mesmo em refrigerante para ver no quê o habito culminará wink.gif
Cerveja, aliás, não possui gordura

Já na 6ª edição do mesmo simpósio, em 2006, outros benefícios foram apontados.
O xanthohumol, um dos seus componentes, tem um papel antioxidante mais importante até que a vitaminta E, podendo ajudar na prevenção do câncer.
Também é fonte de silício natural, elemento que melhora a densidade mineral dos ossos e previne a osteoporose.

A ingestão dos supracitados flavonóides, naturalmente presentes no lúpulo e na malta, aumenta o número de linfócitos, melhorando o sistema imunológico.

O seu também citado efeito antiinflamatório contribui para a saúde cardíaca ao diminuir o risco de infarto do miocárdio, evita a má coagulação do sangue e a incidência de trombose.

O álcool que a constitui, além de contribuir para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais, também ajuda a preservar as faculdades mentais e cognitivas. Ajudaria a prevenir, portanto, a demência e o Mal de Alzheimer. Além disso, pessoas que habitualmente ingerem 2 copos de cerveja diários possuem melhor desempenho e agilidade mental que os abstêmios.
Obviamente, quantidades exageradas de álcool são prejudiciais à saúde. Porém seu danos são suplantados pelos causados pela obesidade.

Seu potássio também previne cãibras musculares. Suas várias vitaminas do complexo B produzem substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, contribuem para o crescimento e saúde da pele, unhas e cabelo, têm ação cicatrizante, atuam na síntese de lipídios e açúcar dos alimentos e ajuda a queimar os hidrocarbonetos e gorduras.

QUOTE(Cosmo)
A cerveja faz muito mais mal à saúde do que o refrigerante

Fail.

QUOTE

Mas discordo que Coca Cola é ruim, pra mim é o melhor refrigerante:


COCA COLA DRINKER & FAN FOR EVER!!!

Ignorância berrante (literalmente ou não)? Ingenuidade excessiva? Bah, cada um tire as suas conclusões

#18 Beren Erchamion

Beren Erchamion

    Jogador

  • Membro
  • 754 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 11:34

Eu não sei se leio esse tópico. Enfim, gosto dos dois e se eu não fosse GORDINHO, beberia muito mais de ambos do quê bebo. BASICAMENTE, se eu puder fazer uma lista do quê eu tomaria assistindo futebol/F1 sozinho:

- Brahma
- Skol
- Coca-Cola
- Antarctica
- Suco de Laranja
- Qualquer suco
- Água Mineral
- Água da torneira
- Água do mar
- Nada
- Sal
- Sangue de criancinhas
- Nada²
- ... Kaiser.

QUOTE
A cerveja faz muito mais mal à saúde do que o refrigerante, porém, vale a pena lembrar que, o refrigerante mais consumido é nada mais, nada menos que a maldita Coca-Cola, maior inimiga da humanidade.


hahaha, sensacional, "maior inimiga da humanidade". Desceu uma lágrima aqui.

#19 Beren Erchamion

Beren Erchamion

    Jogador

  • Membro
  • 754 posts
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 11:36

QUOTE
Sobre cerveja: preta (caracu e similares)>normal>>>>>abismo>>>>sem álcool


Na boa, só um boina verde toma cerveja sem álcool, não sei qual a intenção dessa aberração.

#20 Canever

Canever

    Moderador Avantajado

  • Staff Emérito
  • 2.201 posts
  • De:São Bernardo do Campo - SP
  • Sexo:Masculino

Postado 04/06/2008 - 12:50

Moh  wub.gif

Por isso, o encontro do wiibr no shops eldorado será regado a suco de cevada  buttrock.gif



QUOTE(Beren Erchamion @ 4/06/2008, 12:34) Visualizar Post

Eu não sei se leio esse tópico. Enfim, gosto dos dois e se eu não fosse GORDINHO, beberia muito mais de ambos do quê bebo. BASICAMENTE, se eu puder fazer uma lista do quê eu tomaria assistindo futebol/F1 sozinho:

- Brahma
- Skol
- Coca-Cola
- Antarctica
- Suco de Laranja
- Qualquer suco
- Água Mineral
- Água da torneira
- Água do mar
- Nada
- Sal
- Sangue de criancinhas
- Nada²
- ... Kaiser.
hahaha, sensacional, "maior inimiga da humanidade". Desceu uma lágrima aqui.



Discordo.

Em questões de cerveja (de lata), minha lista ficaria:

- Bohemia
- Brahma
- Skol
- Itaipava
- Sol
- Antártica

Kaiser não entra na lista, pois na minha religião, não consideramos ela uma cerveja.




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Copyright © 2014 Clube dos Consoles