Ir para conteúdo

IP.Board Style© Fisana

Muito estranho! achievements em Blue Dragon

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#1 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts
  • De:Belo Horizonte

Postado 15/06/2009 - 18:52

Negócio eh o seguinte. Eu comprei um Blue Dragon nacional usado com a caixinha e o manual em português. Tava jogando tranquilo o jogo, achei maneiro, nada especial mas eh um bom JRPG. O problema eh  que eu fiz umas conquistas aí quando eu fui olhar tava tudo em japonês blink.gif . Não, o jogo não eh japonês, mesmo sendo usado eu conferi se era americano antes, tem até o "rated T", em outras palavras o disco só pode ter sido feito nos EUA. Eu coloqui voz em inglês e tal,  jogo tá em inglês normal, só as conquistas mesmo que tão assim. Alguém sabe o que eu posso fazer pra mudar isso unsure.gif , não eh nada especial mas eu gosto de fazer e ver conquistas que fiz, acho que seria legal se pudesse ver desse jogo tbm. Obrigado desde já pessoal.

#2 Mandrake

Mandrake

Impossible is Nothing

• Membros
  • 363 posts
  • De:Curitiba - PR

Postado 15/06/2009 - 19:18

Isso é normal. Tenho um jogo chamado Ninety Nine Nights, vulgo N3, o jogo é americano, mas as conquistas são em japonês. Pelo que eu sei não tem como mudar isso. Consulte FAQs sobre as conquistas se quiser saber quais são.

#3 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts

Postado 15/06/2009 - 20:06

QUOTE(Mandrake @ 15/06/2009, 18:18) Visualizar Post

Isso é normal. Tenho um jogo chamado Ninety Nine Nights, vulgo N3, o jogo é americano, mas as conquistas são em japonês. Pelo que eu sei não tem como mudar isso. Consulte FAQs sobre as conquistas se quiser saber quais são.

Primeiramente valew pela ajuda wink.gif . Quanto ao tópico, estive pesquisando sobre isso em outros lugares e descobri algo no mínimo curioso. Ao que parece alguns jogos, em especial os jrpgs e outros feitos no Japão, mesmo sendo americanos, as conquistas e o nome do jogo só aparecem em inglês se o idioma do console for em inglês. Caso ele seja qualquer outro como francês, português, espanhol o nomo das conquistas aparece em japonês. Então acho que se a gente quiser ver as conquistas eh só trocar o idioma rapidaum. Vlw e flw

Editado por grmhiilzoone, 16/06/2009 - 20:07.

#4 Harushi

Harushi

Membro Avançado

• Membro
  • 263 posts

Postado 15/06/2009 - 21:20

Aconteceu comigo em Tales of vesperia tambem, acho que os caras não se dao o trabalho de pensar que latinos não sabem ler japones. -.-

Editado por Harushi, 15/06/2009 - 21:22.

#5 Canever

Canever

Moderador Avantajado

• Staff Emérito
  • 2.201 posts
  • De:São Bernardo do Campo - SP

Postado 16/06/2009 - 08:22

QUOTE(Harushi @ 15/06/2009, 22:20) Visualizar Post

Aconteceu comigo em Tales of vesperia tambem, acho que os caras não se dao o trabalho de pensar que latinos não sabem ler japones. -.-

Meu Tales of Vesperia ta assim também. Provavelmente todos os jogos japas devem estar =/

#6 Deco

Deco

Novato

• Membros
  • 14 posts

Postado 16/06/2009 - 10:03

Segue a solução do problema:

1) Mude o idioma da Dashboard para inglês
2) A partir daí, todos os achievements que vc abrir (somente os que abrir, e os que abrir após mudar o idioma), ficarão em inglês.

E isso é normal nos J-RPGs do 360.

#7 lcsousa

lcsousa

Mintirinha

• Membros
  • 863 posts
  • De:Olha p trás... Ráááá pegadinha do Malandro

Postado 16/06/2009 - 18:10

QUOTE(Canever @ 16/06/2009, 09:22) Visualizar Post

Meu Tales of Vesperia ta assim também. Provavelmente todos os jogos japas devem estar =/

O lost odissey a mesma coisa...

Eu tinha aqui um link com a tradução de todos os achievments do lost odissey (para o inglês e francês) e tinha de um monte de outros jogos que só aparece em jap... inclusive blue dragon, N3, Tales of... mas não achei nos favoritos...

Eu achei no google, então não deve ser nada muito escondido... acho que no Wikipedia tinha tb, mas menos detalhado...

#8 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts

Postado 16/06/2009 - 20:11

QUOTE(Deco @ 16/06/2009, 09:03) Visualizar Post

Segue a solução do problema:

1) Mude o idioma da Dashboard para inglês
2) A partir daí, todos os achievements que vc abrir (somente os que abrir, e os que abrir após mudar o idioma), ficarão em inglês.

E isso é normal nos J-RPGs do 360.

Porra, pior que já tinha feito as duas... felizmente ainda há muitas outras, vou colocar o idioma em inglês agora quando for jogar o jogo, vlw!

#9 Foxmc

Foxmc

True fighting is art by itself

• Membro
  • 1.445 posts

Postado 16/06/2009 - 23:25

Não acredito que tem tanta gente que valoriza nossa lingua pra deixar o console em portugues ohmy.gif

Devo ser o unico que deixo em ingles todos os consoles?

#10 Soul Zonik

Soul Zonik

Jogador Avançado

• Staff Emérito
  • 4.710 posts
  • De:Florianópolis - SC
  • Interesses:Videogames, sem exceção.

Postado 17/06/2009 - 00:26

O PS3 permite deixar a XMB com português mas de Portugal...daí deixo em inglês.

Em casos assim prefiro deixar em inglês, não só por achar estranho alguns nomes, mas também pelo fato de que se o jogo possui a opção de legenda em português, rola direto daí...

#11 Harushi

Harushi

Membro Avançado

• Membro
  • 263 posts

Postado 17/06/2009 - 04:18

Não acredito que tem tanta gente que valoriza nossa lingua pra deixar o console em portugues

Devo ser o unico que deixo em ingles todos os consoles?

Poxa, as pessoas reclamam tanto que o suporte brasileiro aos games é fraco e quando recebemos um pouco mais de atenção você não aproveita? x.x

Por exemplo Halo 3, totalmente em português, apesar da dublagem ser bem melhor em inglês, eu me sinto importante jogando com tudo em português eaueuheuhhuae.

Editado por Harushi, 17/06/2009 - 04:19.

#12 Mandrake

Mandrake

Impossible is Nothing

• Membros
  • 363 posts

Postado 17/06/2009 - 13:45

Eu não ligo para a linguagem do console, português ou inglês, tanto faz. Contanto que eu entenda os menus e navegue com facilidade tá ótimo. E como o Harushi disse, reclamam da falta do suporte brasileiro e quando ganhamos um pouco de atenção, reclamam também. Eita povo reclamão.

#13 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts

Postado 17/06/2009 - 13:59

QUOTE(Harushi @ 17/06/2009, 03:18) Visualizar Post

Poxa, as pessoas reclamam tanto que o suporte brasileiro aos games é fraco e quando recebemos um pouco mais de atenção você não aproveita? x.x

Por exemplo Halo 3, totalmente em português, apesar da dublagem ser bem melhor em inglês, eu me sinto importante jogando com tudo em português eaueuheuhhuae.

Win, embora tenham existido momentos em que eu achei achei a dublagem simplesmente ridícula, fora o "super soldade" na caixa, eu ainda me senti orgulhoso de Halo 3 e fiz questão de pagar mais caro pra ter um nacional. Pra mim português eh melhor sim, não que eu naum saiba inglês, sei até muito bem, mas eh porque me sinto mais incluso no mundo dos games, sem generalizar, mas brasileiros que jogam games sempre guardam um sentimento de sofrerem um certo imperialismo, por isso o mínimo suporte eh bom pra todos buttrock.gif

#14 Foxmc

Foxmc

• Membro
  • 1.445 posts

Postado 17/06/2009 - 15:42

Eu tenho vergonha de ser brasileiro, principalmente em jogos online tongue.gif

Devo ser um dos pocos aqui, que realmente não gosto de valorizar a lingua, sim eu sei que é bom pro nosso país, mas prefiro muito mais o trabalho original que uma tradução. E é duro falar isso, pq sou fã de j-rpgs e só jogo traduções, mas prefiro 1000 vezes a inglesa do que a brasileira, apesar de ter ficado bem engraçada a do halo 3 tongue.gif

#15 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts

Postado 17/06/2009 - 15:47

QUOTE(Foxmc @ 17/06/2009, 14:42) Visualizar Post

Eu tenho vergonha de ser brasileiro, principalmente em jogos online tongue.gif
Devo ser um dos pocos aqui, que realmente não gosto de valorizar a lingua, sim eu sei que é bom pro nosso país, mas prefiro muito mais o trabalho original que uma tradução. E é duro falar isso, pq sou fã de j-rpgs e só jogo traduções, mas prefiro 1000 vezes a inglesa do que a brasileira, apesar de ter ficado bem engraçada a do halo 3 tongue.gif

Também não gosto de ser brasileiro sempre, na verdade queria sim ter nascido em outro país mais maneiro. Mas já que estou aqui não vejo mal algum em jogar como brasileiro, até gosto de chutar bundas de americanos e ser humilhado por japoneses, no final das contas acho que todo mundo gosta disso. E eu prefiro voses japoneses em JRPG embora eu sempre obsessivamente insista em começar o jogo em inglês e ver japonês a segunda vez que zerar whistling.gif

#16 Foxmc

Foxmc

• Membro
  • 1.445 posts

Postado 17/06/2009 - 16:13

QUOTE(grmhiilzoone @ 17/06/2009, 14:47) Visualizar Post

Também não gosto de ser brasileiro sempre, na verdade queria sim ter nascido em outro país mais maneiro. Mas já que estou aqui não vejo mal algum em jogar como brasileiro, até gosto de chutar bundas de americanos e ser humilhado por japoneses, no final das contas acho que todo mundo gosta disso. E eu prefiro voses japoneses em JRPG embora eu sempre obsessivamente insista em começar o jogo em inglês e ver japonês a segunda vez que zerar whistling.gif

O problema é saber ler japones... Não consigo jogar rpgs que não entenda.

Claro que odiamos americanos, eles são brasileiros com dinheiro, fora isso nao tem diferença nenhuma  rizo2.gif

#17 pianist-master

pianist-master

Jogador Avançado

• Membros
  • 2.590 posts

Postado 17/06/2009 - 16:21

QUOTE(Foxmc @ 17/06/2009, 15:13) Visualizar Post

O problema é saber ler japones... Não consigo jogar rpgs que não entenda.
Claro que odiamos americanos, eles são brasileiros com dinheiro, fora isso nao tem diferença nenhuma  rizo2.gif

Eu me refiro a dublagem, mas tudo bem. Não tenho preconceito com americanos embora eles não saibam perder, por isso me diverto até chutando bundas de noobs! Eles pensam que aqui só tem floresta, macacos e samba, ae a gente mostra o quão bom nos somos buttrock.gif

#18 Razor

Razor

Guitarrêro

• Staff Emérito
  • 1.746 posts

Postado 30/06/2009 - 12:50

Inglês all the way, sempre. Porque é a língua original. xD

#19 lcsousa

lcsousa

Mintirinha

• Membros
  • 863 posts
  • De:Olha p trás... Ráááá pegadinha do Malandro

Postado 30/06/2009 - 13:18

QUOTE(Razor @ 30/06/2009, 13:50) Visualizar Post

Inglês all the way, sempre. Porque é a língua original. xD

Nem sempre... as animações de SF IV, por exemplo, foram feitas tomando por base as falas dos personagens em japonês...

O mesmo pode valer para alguns ou muitos RPG's...

#20 Drymac

Drymac

Membro Avançado

• Membros
  • 128 posts

Postado 02/07/2009 - 09:17

Algum de vcs conseguiu fazer o achievement de lutar contra +10 inimigos ao mesmo tempo?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 members, 0 guests, 0 anonymous users

Copyright © 2014 Clube dos Consoles